18 de fev de 2013

Bálsamo Mamaína da Yamá

Bálsamo Mamaína - Condicionador para os meus cabelos

Amigos, finalmente encontrei o Bálsamo que tanto procurava! Vocês conhecem?



Ingredientes
  • Água, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Methylparaben, Propylparaben, Methylchloroisothiazolinone / Methylchloroisothiazolinone, Cl 19140, Parfum.

Liberado para No/Low-Poo

Modo de usar conforme o fabricante
Após lavar os cabelos com xampu ..., aplique o produto massageando-os suavemente. Pode ser utilizado com ou sem enxague.

Informações
  • 4,6 litros - valor R$25,90
  • Feirão dos Cosméticos - Av. Joana Angélica, 32 - próximo a UCSal - telefone (71) 3243-5282

Minha Experiência

Sigo a rotina No-Poo e produtos com preços acessíveis para essa rotina  são raros. Vivo procurando produtos BBC, bom, barato e cheiroso, sem parafina, óleo mineral e silicones insolúveis rsrs. Quero cuidar direitinho do meu cabelo sem precisar entrar no vermelho $$$, ;).

Há algum tempo ouço comentários sobre Bálsamo Mamaína e resolvi experimentar. Comparei os ingredientes com os do Yamasterol. A diferença é que o Yamasterol tem Aloe Barbadensis Extract (Aloe barbadensis é o nome real da planta conhecida comercialmente como Aloe vera - Babosa) e Panthenol (vitamina B5), dão maciez e brilho aos nossos cabelos.

Experimentei esse bálsamo de várias formas, rsrs. Eu gosto do cheiro do Yamasterol mas, esse creme tem cheiro suave, uma delícia! 
  • Usei para lavar o cabelo, fez espuminhaaa (leeeve), senti o cabelo limpo.
  • Coloquei umas gotinhas de óleo de macadâmia e usei para condicionar, depois lavei, não retirei tudo.
  • Usei como creme de pentear no cabelo úmido, acrescentei umas gotas de OV (gente, usei rícino acredita? Não ficou com aquele cheiro enjoado e não pesou).
  • Usei como máscara de hidratação, acrescentei mel.
  • Fiz uma hidratação com óleo.
  • Usei no borrifador com água+mamaína+EG leite de cabra+óleo.
  • Lavei normalmente, usei o condicionador Paixão para deixar no cabelo e passei creme mamaína por cima. Segurou os poucos cachos que tenho, kkk. (Calma, vou fazer o BC!)
  • Quando acordamos muitas vezes precisamos usar o borrifador no cabelo não é? Eu não borrifei o cabelo, usei esse creme sem nenhuma mistura e depois passei um pouco de gel.
  • Lavei o cabelo normalmente e usei apenas o creme mamaína no cabelo. Não gostei, rsrs. Ficou com muito frizz, fofo na raiz e as pontas com cachinhos.

Meu afro está macio, hidratado, e com brilho.

Vocês já perceberam que eu vou passar um bom tempo usando mamaína? Pois é, pois é! São 4,6 litros, estou me jogando, rsrs. Vou turbinar esse creme com óleos, glicerina, bepantol, manteigas, EGs, etc.

Lembrem-se que nessa fase estou usando o cabelo sempre preso,  quando falo de cachinhos são esses da foto, kkk, meus tímidos cachinhos.

Nas fotos abaixo estou usando apenas manaína. O cabelo já está seco, próximo a raiz está um fuá.

Cada cabelo reage de maneira diferente a um mesmo produto. 



Vocês já usaram esse creme? Como?




Fiquem com Deus amigos!


31 comentários:

  1. Você é cheia das novidades, heheheh. O meu está aqui crescendo mais por conta da preguiça em relaxar do que uma verdadeira resolução em parar. Estou tentando ser paciente com ele e vendo se dá pra encarar uma longa e dolorosa transição. Força sempre!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, nessa fase de transição a ordem é buscar novidades para não enloquecer e desistir, kkk. Enquanto isso prepara um cronograma e cuida dele com carinho. Boa sorte!

      Obrigada Amanda!
      Bjus

      Excluir
  2. Boa noite Sonia.
    Nossa quando li o título tive um dejavú. Quando fazia permanente afro de 1995 até 2001, eu só usava ele. E me acabava.
    Mas durante a faculdade o tempo de ir ao salão acabou, as provas me destruíram, e eu usei tranças até me casar em 2004.
    Não comprei mais pois achava muito leve para meu cabelo. Adorei o Mariana e fiz um estoque em casa que deve acabar em 2014, por isso não vou comprar, mas me lembro que compensava muito comprar este creme.
    Se joga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa, que estoque! Minha mãe não quis fazer estoque agora vive reclamando, rsrs. Usei mariana no início da transição, o cabelo gostava. Depois parei por conta do no-poo.

      Mamaína é um creme ótimo em todos os sentidos! Estou me jogando, kkk.

      Bjus Amélia!

      Excluir
  3. Oi Sô! Eu já usei sim, há muiiiitos anos atrás, na mesma época que usava yamasterol...qdo não tinha um, usava o outro.. acho o efeito dele bem parecido com o yamasterol, e tbm é uma ótima opção! Agora que vc falou, deu até vontade de usar de novo..heheh será que ainda é o mesmo de décadas atrás?
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apaixonada por esse creme, não pensei que fosse tão bom!
      Kkk, deve ser o mesmo Erika! Se usar conte-nos sua experiência.

      Bjus

      Excluir
  4. Sônia, vc traz tantas novidades pra nós! É uma pena que eu não encontre nada disso aqui. Seus cachos estão tão fofinhos! Assim que vc fizer o big chop posta uma foto pra gente ver! Vc conhece algum site de produtos naturais que faz entregas para o exterior? Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinado Carina, posto foto assim que fizer o BC.
      Não conheço nenhuma loja de produtos naturais que faça entregas para o exterior, mas vou pesquisar se encontrar deixo a resposta em seu blog.

      Obrigada amiga! Bjus

      Excluir
  5. Também uso esse creme, ele é muito bom mesmo. Bj flor

    ResponderExcluir
  6. eu vejo cachinhos no seu cabelo, não dá mesmo pra usar solto? com acessórios? eu queria que o meu cacheasse....

    caramba, tem muito creme aí!...
    eu estou estudando o No/Low-Poo, até entrei num grupo q vc indicou...

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte eu cortei por curiosidade, ele é todo natural, veja aqui http://cabelo-afro.blogspot.com.br/2012/10/big-chop-adiado.html. O resto do cabelo está com duas texturas e rebelde, rsrs.

      Isso, estude, pergunte e pesquise. Tenho certeza que você vai se encantar pelas rotinas! Vou te procurar lá no grupo.

      Bjus

      Excluir
  7. Nossa como seu cabelo natural tá grande, cresceu muitooo. Pq você não corta ele e deixa só a parte crescida, o meu ainda tá curto a parte virgem(só 3 dedos, mas confesso que to ficando sem paciencia, rsrsrs). E amiga que novidade boa esse bálsamo, será que vende pela net? fiquei doidinha pra experimentar.Bjs
    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cresceu, devo isso ao óleo de rícino, rsrs. Vou cortar a parte alisada no final do mês de março, se Deus quiser. Veja aqui onde encontrar esse produto na sua cidade, http://www.yama.com.br/revendas.aspx.

      Bjus amiga!

      Excluir
  8. Olá Sônia vc tbm é de Salvador? Nunca usei mas, adoro produtos multiuso!
    Outra coisa, na descrição do seu blog vc fala que seu cabelo é tipo 4, mas acho seus cachinhos são tipo 3
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também sou da terrinha maravilhosa, rsrs. Será que são tipo 3? Não vejo a hora de fazer o BC para conhecer melhor meu cabelo. Vou observar Milena.

      Bjus

      Excluir
  9. Olá, gostaria de saber onde vc comprou o EG de leite de cabra e a glicerina vegetal aki em Salvador? Estou a procura tb de ceramidas, meu cabelo esta muito poroso. Obrigada pelas excelentes dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester, comprei o EG no site sabão&glicerina (http://www.sabaoeglicerina.com.br/) e a glicerina na Maíz Essência.tel. (71) 3328 9724, site http://www.maizessencias.com. Não sei informar se tem ceramidas nessas lojas.

      Obrigada pela participação e volte sempre!
      Bjus

      Excluir
  10. Olá, olha eu invadindo seu cantinho outra vez...
    Só estou passando para avisar que o dia do sorteio esta chegando, será dia 01.03, então se ainda não se inscreveu e gosta de unhas decoradas, passa lá.

    http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html#comment-form

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ** Beijos! **

    ResponderExcluir
  11. Sônia, que lindinhos seus cachinhos e já tão grande a parte natural!
    Nossa esse bálsamo mamaína, parece ser ótimo mesmo,baratinho e quantas possibilidades de uso... também gosto assim BBB rsrs
    Eu não resisti e fiz que nem você, cortei uma mechinha atrás para ver como é o meu cabelo, fez uns cachinhos bem curtinhos... haha
    Consegui achar o yamasterol aqui, depois de procurar tanto em lojas de cosméticos fui encontrar em um supermercado. Gostei bastante, deixa bem macio o cabelo. Tinha também um branquinho, mas não comprei, você já usou desse yamasterol branco?
    Um beijo amiga e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! São ótimos mesmo esses cremes multiuso. Kkk, a curiosidade me levou a cortar o cabelo atrás, kkk, não somos as únicas. Esse período de transição é muito louco,kkk.
      Já usei o yamasterol branco, veja http://cabelo-afro.blogspot.com.br/2012/01/yamasterol.html. Mais meu cabelo ainda predominava o alisado, não tinha os cachinhos para fazer a experiência. Depois mudei de rotina e só o amarelo era liberado. Houve uma época que nem o amarelo nem o branco ajudavam. Abandonei e depois de alguns meses testei novamente o amarelo e foi d+.

      Bjs amiga, Deus te abençoe!

      Excluir
  12. Ah, obrigada amiga! Vou lá conferir...
    Já percebi isso no meu cabelo também, tem produto que eu uso e dá super bem, depois vou usar de novo e não fica tão bom...kkk
    Mas é tão bom conhecer nosso cabelo melhor né...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a entender como ele reage aos produtos. Isso é muito importante mesmo.

      Bjus Lauri!

      Excluir
  13. Olá,tbm sou de salvador e passei pelo processo de transição,menina como tu aguenta,já está a mais de 1 ano em transição e nao fazer o BC,eu fiz qd tinha 11 meses,não aguentei e taquei vitamina T (tesoura) rsrs,e olha foi minha melhor decisão,no inicio meus cachinhos nao tinham formas,era uma buchinha,mas com o passar dos dias,hidratando,hidratando...os cachinhos foram aparecendo,bem hidratados,e definidos...to so no love com meus cachinhos curtinhos...adorei seu blog,e tbm sigo a rotina low poo e espero que possamos trocar experiencias...amei a dica do creme...

    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Elisangela, estou contando os dias para fazer o BC. Vou fazer de surpresa pois família não quer, rsrs. Está difícil viu! Estou louquinha para melhorar meu relacionamento com meu cabelo, rsrs.

      Sim, vamos trocar experiências. Obrigada amiga, seja bem vinda!
      Bjus

      Excluir
  14. olá Sonia!!!
    Amei seu blog!
    Sou de SSA tb. Estou passando por uma transição um pouco mais leve. Eu não alisava mas fazia escova toda semana, terminei perdendo os cachos, agora estou no SOS. Estou testando cremes para pentear baratos e q cachem os "bebelos", pq meu cabelo é muito poroso, o q vc me diz desse como creme para definir cachos?
    Muito obrigada desde já!
    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é da terrinha Larissa, que bom! Para fortalecer os cabelos e recuperar os cachinhos monte um cronograma. Aqui no blog tem.

      Para cabelos porosos veja no blog do Ronaldo (http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2013/04/como-cuidar-de-cabelos-porosos-cabelos.html.

      Larissa, cada cabelo reage de uma forma diferente a um mesmo produto, aconselho você fazer teste com yamasterol amarelo, embalagem pequena. O mamaína é mais ralinho que o yamasterol amarelo, digo isso pois tem cabelos que cacheiam com cremes leves e outros com cremes mais consistentes. Experimente, misture na porção que vai usar algumas gotas de óleo 100% vegetal, também pode misturar yamasterol amarelo + branco com ou sem óleo vegetal.

      Se você encontrar o mamaína em embalagem pequena (ainda não vi), vale a pena experimentar.

      Obrigada pela visita amiga, estou a sua disposição! Volte para contar como foi a sua experiência, estou aguardando. Bjs

      Excluir
  15. Eu nunca ouvi falar disso não, mas que bom que está te trazendo bons resultados, né? (=
    Já usei por um bom tempo os cremes yamasterol, de vez em quando às vezes uso, mas não muito.
    É isso ae, tô aqui na torcida pro seus cachinhos irem voltando e se definindo com tudo! \o/
    bjão!

    ResponderExcluir